Crochê Brasil

Olá. Meu nome é Alberto. Sejam bem-vindas(os) ao blog Crochê Brasil. Eu criei esse blog com a finalidade de compartilhar com vocês minhas primeiras impressões no crochê. Só para esclarecer, eu não sei nada, absolutamente nada sobre crochê!

O desafio

Tomei essa decisão como um desafio: fazer alguma coisa totalmente diferente daquelas que eu normalmente faço. Trabalho na área de comunicação social e uso o computador ou celular quase o tempo todo. Então, construir algo com as próprias mãos será uma grande novidade para mim. Aliado a isso, é claro, tem a questão financeira. Uma renda extra viria muito a calhar.

Nesse universo dominado quase totalmente por mulheres, vou me espelhar em alguns poucos homens que se aventuraram nesse território, aliás, com resultados excelentes, tais como o Marcelo Nunes e Ramos, entre outros.

O blog Crochê Brasil

A minha ideia é publicar minha evolução pessoal no crochê. Vou relatar minhas dificuldades iniciais e os meus primeiros resultados. Vou tentar fazer um registro a cada trabalho que eu fizer e transmitir minhas experiências logo em seguida para não perder essas pequenas observações, que podem ser importantes para o iniciante e que as pessoas que trabalham com o crochê por muito tempo já não percebem.

Conforme o Crochê Brasil for crescendo, vou dividir os posts em categorias para ficar mais fácil de buscar o assunto que se deseja. Sugestões serão sempre muito bem-vindas.

O futuro

Futuramente, quero apresentar minhas peças já prontas para comercialização e, quem sabe, algumas coleções inteiras. E quando eu dominar melhor a arte do crochê, vou começar a colocar posts e vídeos para ensinar quem quiser.

Ainda mais distante, penso em fazer alguma parceria e vender as peças confeccionadas. Os planos são muitos, a vontade é grande! Tem uma frase que me marcou muito. Ela diz assim: “Sem objetivos bem definidos somente por acaso chegaremos a algum lugar.” Não sei o autor, porém é a mais pura verdade. Se a gente não planeja e não define os objetivos a alcançar ao longo da vida, como é que se chega a um lugar específico? Só por acaso mesmo.

Os colaboradores

Espero que um dia eu possa servir de exemplo para outras pessoas, homens e mulheres, a começarem a fazer crochê. Assim, vocês estão convidadas e convidados a acompanharem minha trajetória. Seus comentários, críticas e sugestões serão imprescindíveis para eu prosseguir nessa tarefa. Vocês serão os verdadeiros colaboradores para que o Crochê Brasil se mantenha e atinja seu objetivo. Conto com todos vocês. Fiquem com Deus e até a próxima oportunidade!

Deixe um comentário