De volta ao crochê

Olá! Pois é, estou de volta ao crochê! Depois de um bom tempo afastado, voltei ao meu aprendizado. Calor, férias, viagem, tudo colaborou para eu ficar tanto tempo de molho. A partir de agora vou tentar ser mais constante por aqui e, futuramente, vou começar a colocar vídeos também. Não é para ensinar a ninguém, afinal ainda estou dando meus primeiros passos no crochê. A ideia, como já falei, é só registrar minha evolução. Quem sabe, um dia, eu possa vir a ensinar a alguém.

O que eu ando fazendo

Na semana passada, com todos os problemas resolvidos, voltei aos trabalhos. A minha agulha estava lá me esperando tranquila! Para voltar a manejar a agulha, fiz uns exercícios de pontos baixos e pontos altos. O trecho com pontos baixos ficou duro, parecendo uma tábua. Será que fiz os pontos apertados demais? hehe

peça que fiz só para treinar os pontos de crochê.

Depois disso, fiquei curioso e peguei um pano de prato bem usado e fiz de material de estudo para fazer um caseado. Foi meu primeiro caseado. O resultado não ficou muito bom, mas fiquei feliz. Saiu alguma coisa razoável. Para fazer isso, assisti um vídeo do Youtube que explica bem detalhadinho, no canal Iniciando no Crochê. Recomendo.

O meu caseado ficou meio estranho porque eu usei linha e agulhas inapropriadas. Usei uma linha qualquer que tinha aqui, com agulhas 3,5mm. Fiz só para experimentar mesmo. Prometo que vou comprar agulhas mais finas em breve e fazer um caseado mais bonitinho.

Meu primeiro caseado de crochê em pano de prato.

Depois disso, (já querendo me exibir) fiz umas camadas de círculo perfeito e dei um acabamento mais ou menos. Acabei por fazer um porta-copos. O que vocês acham? Está cumprindo muito bem a finalidade.

Um porta copos!

Aprendi o círculo no canal do Marcelo Nunes Crochê. Os vídeos são muito bons. Quem quiser assistir, o vídeo é esse aí:

Próximo passos no Crochê Brasil

Para a semana que vem, vou ver se compro aquelas agulhas mais finas e compro uns três panos de prato para fazer o caseado com mais cuidado. Vou tentar colocar algum bico de acabamento. Vou tentar fazer também, algum sousplat direitinho.

Para o próximo mês, se sobrar uma graninha, estou querendo comprar um suporte de câmera tipo girafa para gravar o andamento desses meus trabalhos. Deve custar uns R$ 200,00. Com certeza ficará mais interessante acompanhar os meus artigos, mesmo que seja só para ver as dificuldades de um iniciante.

E é isso aí. Não tenho vergonha de mostrar meus erros não, afinal é errando que se aprende, não é mesmo?! Tenho fé que eu ainda vou fazer peças tão bonitas quanto a desses vídeos. É só ter paciência e continuar trabalhando. Na verdade, eu já fico muito feliz só por ver que eu sou capaz de produzir algo, de confeccionar com as próprias mãos uma peça útil.

Tudo de bom para vocês e até a próxima!

Deixe um comentário